sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Black Friday 2014: informática, brinquedos e eletrodomésticos tiveram os maiores descontos

O Black Friday de 2014, que ocorreu em 28 de novembro, trouxe grandes oportunidades aos consumidores, segundo o estudo que produzimos. Foram monitorados 250 mil produtos de 20 categorias durante as últimas semanas, identificando 360 mil reduções de preço. De acordo com nosso estudo, os maiores descontos máximos foram nas categorias Informática (96,37%), Brinquedos (95,93%) e Eletrodomésticos (95,85%).
 
“Comparamos a média dos preços nas semanas anteriores à data com os valores promocionais do Black Friday, identificando estes descontos máximos”, afirma Jefferson Costa, gerente de Inteligência Competitiva da SIEVE. “Porém, é bom ressaltar que, para se enquadrar como desconto máximo, a redução pode ter acontecido em apenas um – ou em poucos – produtos da categoria”.
 
Outros segmentos que tiveram promoções expressivas, com descontos máximos superiores a 90%, foram Esporte e Lazer (92,61%), Moda e Acessórios (92,52%), Bebês e Cia (92,51%), Eletrônicos (90,74%) e CD/DVD (90%).
 
Considerando a média de descontos concedidos no dia 28, a categoria Esporte e Lazer foi aquela que teve as maiores quedas, com 21,7% - em seguida, vieram CD/DVD (18,5%), Suplementos e Alimentos (17,2%) e Livros (16,8%). “Tivemos um grande volume de produtos com redução de preços, enquanto alguns tiveram descontos mais agressivos”, relata Costa. No geral, a redução média ficou em 13,51%.
 
Confira abaixo as tabelas dos descontos máximos e médios, respectivamente, ambos por categoria:

Exibindo

Também é importante citar que a data não promete descontos em todos os produtos de um site, mas em uma seleção de produtos. Desta forma, é comum encontrar produtos que não façam parte das reduções (e consequentemente sem desconto), não significando uma "fraude" por parte dos varejistas.

Fonte: Sieve

Nenhum comentário:

Postar um comentário