sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Incluir o conteúdo da TV nas buscas, é o objetivo de nova patente a Google

google-tv


O Google recebeu recentemente a patente de um sistema que consegue integrar o conteúdo transmitido na TV com o seu sistema de busca. Assim, o motor de busca da empresa será capaz de saber o programa que o usuário está assistindo e sugerir a ele conteúdos relacionados. Segundo a empresa, a ideia pode melhorar os resultados de uma pesquisa realizada enquanto alguém assiste a um programa específico.
Se for implementada, a novidade pode servir para oferecer uma publicidade cada vez mais direcionada aos interesses do espectador, além de poder sugerir novos programas relacionados com gostos pessoais.
No site de cadastro de patentes dos Estados Unidos, a tecnologia é descrita como um “sistema e método para melhorar os resultados de busca do usuário por meio da determinação de um programa de televisão que está sendo exibido próximo a um dispositivo eletrônico’’.
Na prática, o sistema vai funcionar da seguinte maneira: ao procurar alguma expressão ou palavra por meio de um dispositivo eletrônico móvel, o Google vai relacionar a pesquisa com os programas que estão sendo exibidos em determinadas áreas e horários.
Google TV Patent
Contudo, há uma preocupação com a privacidade dessas informações. Se utilizados de maneira errada, os dados podem servir como mais um meio de controle dos internautas. Ainda não há previsão de quando o serviço chegará ao mercado. Confira a patente completa aqui.
Google TV Patent 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário